Frio perde força no Rio Grande do Sul

Após um fim de semana marcado pela passagem de uma frente fria que trouxe temporais intensos e causou transtornos no Rio Grande do Sul e chegou a causar a morte de duas pessoas, a semana começou com o avanço de uma massa de ar frio que derrubou as temperaturas em parte do Estado. Segundo os dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), as mínimas chegaram aos 7,9ºC em Quaraí e 7,4ºC em Bagé na manhã desta segunda-feira (26), sendo as menores do ano nas duas cidades desde o início de 2018, enquanto em Porto Alegre, a segunda máxima mais baixa do ano até agora foi registrada com 22,8ºC.

De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, as temperaturas voltam a se elevar em todo o Estado e as máximas chegam perto dos 25ºC na capital gaúcha nesta terça-feira (27). “O tempo predominantemente firme faz com que a amplitude térmica seja maior nos próximos dias, e a sensação é de calor no período da tarde”.

O profissional destaca que a chuva só deve voltar no final da semana, com a formação de um sistema de baixa pressão que dará origem a uma frente fria no início do feriado prolongado. “Ainda assim, os volumes devem ser menos expressivos comparados aos últimos dias”, finaliza.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR