FGTAS SINE tem movimento intenso no mês de abril

A Agência do FGTAS/SINE do município tem cadastrado até o dia 30 de Abril, 23.187 trabalhadores.Em contrapartida tem cerca de 80 vagas disponibilizadas nas mais diversas áreas de trabalho. Somente no mês de abril foram realizados 1.883 atendimentos, sendo que 586 trabalhadores foram encaminhados para os empregadores, destes, 21 já colocados no mercado de trabalho. Também foram feitas 336 requisições de Seguro Desemprego.

Hoje o SINE possui 205 trabalhadores inscritos.

Para a coordenadora da agência, Luziane Santana, a dificuldade enfrentada pelas pessoas que procuram trabalho é a falta de qualificação. Esta mesma posição tem a assessora Maria Shirlei Pinto de Faria. Ela concorda com Luziane e diz ainda que as pessoas tem que buscar esta qualificação, concluindo o ensino fundamental e médio, caso contrário, ficarão fora do mercado de trabalho.

Luziane diz ainda que o mercado de trabalho está muito competitivo e com isso é de suma importância para a qualificação. Tem ainda, segundo ela, vários cursos profissionalizantes disponibilizados pelo município. Estes cursos, na hora de procurar emprego, são um diferencial para que está procurando.

Rubenir Fernandes
Colaboração e foto: Licurgo Visintainer

 

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR