Festival de Bandas Marciais e Fanfarras movimenta Capão da Canoa

Capão da Canoa recebeu, no último final de semana, o 3º Concurso Aberto de Bandas Marciais e Fanfarras do Litoral Norte. O evento aconteceu no Ginásio Otto Birlem e contou com a presença de grupos de todo o sul do Brasil. No sábado, as apresentações iniciaram às 13h e, no domingo, começaram foram das 8h às 20h. Milhares de pessoas acompanharam o festival.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, observa a importância de um evento desse porte acontecer no município. “Desde janeiro, recebemos grandes eventos nacionais, como o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que com certeza movimenta a cidade na baixa temporada, colaborando com a rede hoteleira e gastronômica local”, diz.

Corporações musicais de várias regiões do sul do Brasil participaram do concurso, somando o total de 38 bandas e fanfarras. Além das apresentações, o evento contou com praça de alimentação, stands de artigos musicais, uniformes e roupas, calçados e demais produtos destinados às bandas.

Para o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, é objetivo do executivo continuar colocando o município em evidência no cenário estadual. “Estamos consolidando Capão da Canoa como referência no Rio Grande do Sul, nos mais diversos sentidos, desde a qualidade de vida até a rota para eventos de grande dimensão”, garante.

O 3º Concurso Aberto de Bandas Marciais e Fanfarras do Litoral Norte foi uma realização da Agência de Bandas Marciais do Litoral Norte, com o apoio da Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

 

Bernardo Zamperetti

COMPARTILHAR