Feriadão de Natal inicia com previsão de chuva e altas temperaturas

A Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) informa que o feriado de Natal deve registrar temperaturas altas e chuvas fortes. De acordo com o último boletim meteorológico, a passagem de uma frente fria pode provocar instabilidade em todo o Rio Grande do Sul. Há riscos de temporais rápidos, com possibilidade de altos volumes de chuva, granizo e rajadas de vento.

Conforme o meteorologista Fernando Lopes, a sexta-feira (22) começa com forte calor e, no sábado (23), a chuva se espalha pelo Estado. “A temperatura sobe no começo do feriadão, e o tempo esquenta bastante. Logo em seguida, uma frente fria passa pelo Estado, provocando chuvas fortes e até temporais”, detalha Lopes. “Em grande parte do Estado, o sol ainda aparece e a temperatura dispara, passando dos 38º C”, alerta.

Para domingo, a previsão é de tempo seco e temperaturas amenas. “Ainda chove no setor norte, mas a massa fria e o calorão diminuem rapidamente. Em parte do leste e do Litoral, o tempo ainda fica nublado com chuvas rápidas, mas vai secando. A temperatura deve ficar bem mais baixa no Estado e não passa dos 25º C na maioria das regiões”, explica o meteorologista.

Maurício Tomedi / Gonçalo Valduga

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR