Executivo planeja implantar o projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”

Parceria ocorre com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)

Na manhã de sexta-feira (23), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, e servidores do executivo realizaram uma reunião com a gerente regional de Políticas Públicas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Tangriane Forest Santos. O encontro teve como objetivo a implantação do projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)” no município.

A ação ocorre entre a Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária e Secretaria de Educação. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores. “Temos focar no desenvolvimento e na capacitação das pessoas que estão em nosso município, independente da idade, buscando sempre criar oportunidades para todos”, destaca.

O Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, afirma que o curso, aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender. “Nossa parceria com o Sebrae é extremamente importante e vamos dar sequência, ampliando os projetos e atividades”, reforça.

Matéria: Bernardo Zamperetti
Fotos: Divulgação PMCC

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR