Estudante de Direito que falsificava documentos de jogadores da dupla Gre-Nal é descoberto

Caderno de anotações do suspeito . Foto: Policia Civil/Divulgação

Um estudante de Direito de 33 anos que se passava por conhecido empresário gaúcho no ramo do futebol e tentava negociar atletas como Leandro Damião, do Internacional, e Luan, do Grêmio foi descoberto nesta quinta feira(18). A Polícia Civil encontrou documentos falsos na casa do suspeito.

Segundo a investigação, o suspeito, que não teve a identidade divulgada,  teria tentado vender o atleta Luan, do Grêmio, ao clube inglês Everton, participando presencialmente de uma reunião no clube europeu. Já Leandro Damião, do Internacional, foi oferecido ao clube saudita Al Wehda Soccer Club.

Foram encontradas contratações de documentos bancários, da Justiça Estadual, da Receita Federal, da Confederação Brasileira de Futebol, do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, autorizações de negociação e documentos pessoais falsificados dos atletas, entre outros. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Alegre. Os documentos falsos apreendidos com o suspeito, segundo a polícia, comprovam a conduta de estelionato praticada nos últimos meses.

A polícia pediu a prisão cautelar do estudante, que foi negada pela Justiça. “Agora estamos trabalhando para saber se o suspeito recebeu valores nas negociações, ou se clubes e pessoas tiveram prejuízos nas supostas transações”, diz o delegado Marco Guns. O homem foi conduzido à sede do DEIC para prestar depoimento.

A investigação começou com denúncias anônimas, inclusive por parte dos verdadeiros empresários dos atletas, e com a descoberta de um perfil falso no Whatsapp, onde o suspeito se passava por um renomado empresário gaúcho do futebol.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR