Encontrada bomba em casa de policial em Dom Pedrito

Policial encontrou artefato na frente de casa. Foto: Patrício Jardim/Arquivo pessoal

Um policial civil teve uma surpresa desagradável quando saia de casa em Dom Pedrito,nesta segunda-feira(19) pela manhã. Uma garrafa térmica estava com restos de um incêndio.  Quando mexeu sentiu o peso. O Gate foi acionado e confirmou que se tratava de uma bomba, que ao ser acionado incorretamente, não explodiu.

A família do inspetor Patrício Jardim Antunes, 39 anos, teve que abandonar a casa até a chegada do Gate, que detonou o artefato em um terreno baldio.

“Recebi tantas ameaças nos meus oito anos de Polícia que jamais imaginei que poderia acontecer”.

Pelas câmeras foi identificado  um elemento de capacete se aproximando, posicionando a mochila e botando fogo nela. Por sorte, o calor não foi suficiente para acionar a pólvora, às 3h da madrugada de domingo.

A quantidade de explosivo e de pregos seria suficiente para danificar muito a casa, com riscos à família. A esposa de Patrício, que é agente penitenciária, tirou uns dias de folga para estar mais perto dos filhos. A busca por apoio psicológico não está descartada.

A Polícia realizou uma série de operações da região nas últimas horas e já há suspeitos presos e identificados.

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR