Eleitores de Capão da Canoa tem até quarta-feira para fazer cadastro biométrico

A biometria garante mais segurança na identificação do eleitor durante a votação Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O recadastramento biométrico é obrigatório para 464 mil eleitores de 22 municípios do Rio Grande do Sul. O prazo para a realização da biometria termina na quarta-feira (11).

Capão da Canoa é uma dessas cidades que os eleitores devem fazer a biometria. Outra cidade litorânea que está no processo é Torres.

Quem não se apresentar à Justiça Eleitoral durante o período determinado não poderá votar nas eleições municipais deste ano e terá o seu título de eleitor cancelado.

Para efetuar o procedimento, os cidadãos devem comparecer aos cartórios eleitorais das suas cidades com documento de identificação com foto e comprovante de residência.

A biometria garante mais segurança na identificação do eleitor durante a votação. Desde 2009, o recadastramento biométrico chegou ao Rio Grande do Sul. Nesse período, o processo já foi concluído em 454 cidades.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR