Eduardo Leite anuncia novos secretários

Eduardo Leite anunciou nomes para futuro secretariado. A Folha do Litoral

Na tarde desta sexta-feira(28), o governador eleito Eduardo Leite anunciou mais nomes do seu secretariado. Foram anunciados nomes para comandar as pastas da:Educação, Obras, Trabalho, Apoio aos Municípios e Desenvolvimento Econômico.

Para a pasta da Educação ficará a cargo de Faisal Karam.Ele foi prefeito de Campo Bom, entre 2009 e 2016, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Um dos destaques da gestão foi o Projeto Acolher, que ofereceu atividades no contraturno escolar a crianças e adolescentes. Na última eleição  concorreu a deputado estadual pelo PSDB, ficando como suplente.

José Luiz Stédile assumirá a Secretaria de Obras. Ele é presidente do PSB/RS e atualmente é deputado federal.Foi prefeito de Cachoeirinha entre 2001 e 2008, dirigente sindical e, em 2010, elegeu-se deputado federal, sendo reeleito em 2014.

Regina Becker Fortunati ficará à frente da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.Tem 61 anos e é primeira suplente de deputada estadual pelo PTB nas eleições de 2018.Foi titular da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) de Porto Alegre, criada em 2013. Em 2014, elegeu-se deputada estadual, tendo coordenado a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais.

Dirceu Franciscon ficará responsável pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Foi vereador em Nova Alvorada de 1993 a 1996.Foi secretário Municipal de Canoas e ainda, assessor parlamentar do deputado Luiz Carlos Busatto por oito anos na Câmara Federal.

Rodrigo Lorenzoni será o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios.Com 39 anos, é médico veterinário e concorreu ao cargo de deputado estadual pelo Democratas (DEM) em 2018. Ficou como primeiro suplente da coligação DEM-PSL.Filho de Onyx Lorenzoni, futuro Chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro,  Rodrigo foi diretor de Incentivo ao Desenvolvimento da Metroplan e presidiu o Conselho Regional de Veterinário.

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR