Deputado reivindica solução definitiva para Minha Casa Minha Vida do Litoral

O deputado Gabriel Souza (MDB) reuniu-se, na última terça-feira (19), com o diretor do Departamento de Produção Habitacional, Daniel Ferreira, para cobrar uma solução do Ministério das Cidades com relação ao programa Minha Casa Minha Vida do Litoral Norte gaúcho.

O parlamentar reivindica que seja renovada, de forma definitiva, a condição de aglomerado urbano para o Litoral Norte, devido às condições urbanas e demográficas da região. Tal condição permitirá que os financiamentos do Programa Minha Casa Minha Vida tenham como teto o valor de R$145 mil, sem necessitar de renovação a cada fim de ano. “Esta demanda é de extrema importância tendo em vista que a construção civil é a principal atividade econômica da região e gera milhares de empregos diretos e indiretos”, ressaltou o parlamentar.

Além disso, nos últimos dois anos houve uma grande preocupação no Litoral sobre a prorrogação deste regramento de parte do conselho gestor do FGTS. De acordo com o diretor, a Secretaria Nacional de Habitação tem se mostrado favorável a esta demanda e tem feito uma série de estudos para viabilizar a solução de forma definitiva ainda neste ano.

Gabriel souza

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR