Definida a semifinal do segundo turno do Gauchão 2020

Estão definidas as semifinais para o segundo turno do Gauchão 2020. O Caxias vencedor do primeiro turno, ficou de fora, o que poderia.

Com todos os jogos sendo realizados às 15 horas desta quarta-feira(29), a Dupla Grenal entrou em campo e teve resultados diferentes.

O Inter enfrentou o Aimoré na Morada dos Quero Queros. Com a equipe principal a vitória por 2×0 veio de uma equipe com desempenho diferente das vistas nos dois últimos jogos.

O time de Eduardo Coudet se mostrou mais ofensivo, mais criativo e impedindo o adversário de criar e chegar na área. O gol colorado  chegou pelos pés de Paolo Guerrero, em uma jogada pela esquerda, com passe de Thiago Galhardo, aos 16 minutos.

Ainda teve no primeiro tempo a grande atuação do goleiro do Aimoré Luiz Felipe que salvou em cima da linha, cabeceada de Cuesta e no chute de Marcos Guilherme.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Na segunda etapa, aos 15 minutos mais uma vez apareceu Paolo Guerrero. Em um erro de saída de bola do time do Aimoré, a marcação alta do Inter e a recuperação de bola no campo de ataque deu resultado. A bola sobrou para o centroavante, que não perdoou e tocou por cima de Luiz Felipe.

Aos 39, Patrick foi puxado dentro da área, e o árbitro Érico Andrade marcou pênalti para o colorado. D’Alessandro foi pra cobrança e tirou tinta do poste.

Mas o Inter avança e na semifinal enfrenta o Esportivo que venceu o Juventude por 3×2. O jogo será único no fim de semana.

No jogo do Grêmio e Novo Hamburgo o placar não foi alterado. Com o resultado, a equipe tricolor se classificou para a semifinal em primeiro lugar, com 14 pontos. Encara novamente o Novo Hamburgo, no final de semana.

Com time reserva,Renato Portaluppi resolveu dar oportunidade para outros jogadores.

As equipes ficaram devendo na primeira etapa. Nenhuma chance clara de gol, Paulo Victor e Jacsson praticamente não trabalharam. No início do jogo, ambas equipes trocavam muitos passes, mas sem grandes finalizações. Mesmo assim, era o tricolor que tinha o domínio da partida, com Thaciano organizando a equipe no meio de campo.  Luciano teve na área, desviando a bola e o goleiro Jacsson mandou para escanteio, sendo a melhor chance da primeira etapa.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Renato Portaluppi no segundo tempo deu chances para mais garotos. Paulo Miranda saiu para a entrada de Rodrigues e Isaque entrou no lugar de Thaciano. Já o Novo Hamburgo voltou mais vivo e, logo nos primeiros minutos, Bertotto recebeu de Zé Mario, mas chutou por cima do gol.

Luciano chegou a marcar para o tricolor mas foi anulado por impedimento. Aos 23, mais uma vez Luciano perdeu. Logo depois mais uma troca no tricolor com estreia: Rildo entrou no lugar de Patrick.

Aos 39, foi a vez do Novo Hamburgo marcar, mas o juiz anulou mais uma vez por impedimento.

 

COMPARTILHAR