Defesa Civil Estadual realiza curso de capacitação em Capão da Canoa

Imagem Ilustrativa: Drone Modelo Phantom 4Pro
Entre os dias 21 e 22 de novembro, em Capão da Canoa, a Defesa Civil Estadual vai realizar a qualificação dos servidores para utilização de veículo aéreo não tripulado (drone). O treinamento vai reunir Coordenadores Regionais de Defesa Civil e os integrantes da administração. O curso será realizado em duas etapas compostas por aulas teóricas sobre conceito e legislação, além da pratica com voo e pouso de drones.
A capacitação, ministrada pelo major Vanderlan Frank e Ricardo Mattei, permite qualificar os profissionais de Defesa Civil como operador de drones, dando-lhes condições de pilotar o vetor aéreo, operar a estação remota de pilotagem, os sensores acoplados e os softwares associados ao equipamento.
No final da instrução, cada servidor terá conhecimento sobre normas aeronáuticas que regulamentam a operação dos veículos aéreos não tripulados no Brasil, principalmente as ligadas à habilitação dos operadores, certificação dos equipamentos e autorização do uso do espaço aéreo pelos órgãos públicos.
Na sexta-feira (22), após o encerramento do curso, será realizada a entrega de onze drones, modelo Phanron 4 Pro, certificados pela Agência Nacional de Aviação Civil. Os novos equipamentos serão utilizados em ações de prevenção, mitigação, resposta e reconstrução de desastres causados por eventos adversos. A Defesa Civil vale-se da tecnologia para identificar vulnerabilidades, propor medidas de proteção e contingenciamento, sempre visando à qualidade de vida da população gaúcha.
Texto: Ana Paola Dala Barba

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR