Daer volta atrás e deve liberar ônibus intermunicipais na sexta-feira

Inicialmente precaução por greve geral iria suspender viagens a partir das 4h. Foto:Alexandre Machado

Inicialmente precaução por greve geral iria suspender viagens a partir das 4h

O Daer voltou atrás, na noite desta terça-feira, depois de anunciar que nenhum ônibus intermunicipal iria poder circular pelas estradas do Rio Grande do Sul na próxima sexta-feira, dia da greve geral marcada pelas centrais sindicais contra as reformas Trabalhista e Previdenciária. Conforme o diretor-geral da autarquia, Rogério Uberti, uma reunião nesta quarta-feira vai reavaliar a proibição.

Uberti explicou que, diante da possibilidade de transtorno aos passageiros que devem se deslocar a outras cidades em função do feriado do dia do Trabalhador, na segunda-feira, o conselho de administração deve rever a decisão. Segundo ele, a tendência é de que o transporte seja liberado e que fique a cargo das empresas decidir se vão circular. ”Se elas não se sentirem em condição de colocar os carros pra fazer o transporte, o Daer vai tomar as medidas cabíveis. Agora, o Daer não vai impedir o serviço em princípio”.

A ordem de serviço partiu da Diretoria de Transportes Rodoviários do Daer. A determinação inicial é para que as empresas de ônibus que tenham como destino estações rodoviárias gaúchas parem as atividades a partir da 4h de sexta. As linhas com chegada prevista após esse horário não poderão deixar o local de embarque. “A gente ainda vai definir, mas é bem provável que a gente libere o transporte na sexta-feira”, finalizou o diretor-geral.

CP

 

COMPARTILHAR