Daer recupera pavimento da ERS-484 em Maquiné

Frentes de serviço executam substituição das camadas defeituosas do pavimento, com implantação de nova capa asfáltica - Foto: Divulgação/Daer

Trecho que passa pelo distrito de Barra do Ouro terá asfalto e sinalização renovados

A ação de máquinas e servidores do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) passou a fazer parte da rotina dos moradores do distrito de Barra do Ouro, no município de Maquiné. Como resultado, o trecho da ERS-484 que passa pela localidade está ganhando condições de tráfego renovadas.

O trabalho – realizado por equipes da 16ª Superintendência Regional do Daer, de Osório – consiste na remoção das camadas defeituosas do pavimento e a reposição com material compactado. Após as correções, é aplicada uma nova camada asfáltica. A autarquia estadual vinculada à Secretaria dos Transportes deve concluir as intervenções ainda este mês, caso as condições climáticas sigam favoráveis.

Com o asfalto recuperado, terá início a etapa de sinalização do trecho. Os serviços incluem a revitalização da pintura da pista e a colocação de novas placas de trânsito, assim como defensas metálicas, tachinhas e tachões.

“É uma iniciativa inteiramente executada por equipes próprias do Daer, o que comprova a capacidade operacional que estamos empregando com uma série de ações no Litoral Norte”, acrescenta o diretor-geral da instituição, Rogério Uberti. “Somadas às atividades desenvolvidas pelas empresas que contratamos para a conserva rotineira de rodovias, nossas frentes desempenham um papel importante na cobertura da malha viária estadual.”

Júlio Cunha Neto

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR