CTG João Sobrinho realiza apresentação no Centro de Atenção Psicossocial

Ação integra o cronograma de atividades da Semana Farroupilha

A invernada juvenil do Centro de Tradições Gaúchas João Sobrinho realizou uma apresentação artística no Centro de Atenção Psicossocial Casa do Sol de Capão da Canoa. O ato ocorreu na tarde de quinta-feira (13), data de abertura da Semana Farroupilha no município.

O CAPS Casa do Sol conta com um quadro de profissionais de diversas áreas: medicina psiquiátrica; psicologia; enfermagem; assistência social; terapia ocupacional, todos exercendo trabalhando a égide dos princípios éticos de cada categorias.
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

Matéria: Bernardo Zamperetti
Fotos: Luiz Moraes

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR