Convênio permite monitorar dados georreferenciais de 20 municípios do Litoral

A Secretaria de Obras Saneamento e Habitação e a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) assinaram, nesta quarta-feira (28), convênio para monitorar os bancos de dados com informações regionais georreferenciadas de 20 municípios que integram a área de afluência da rodovia BR-101 (trecho entre Osório-RS e Santa Catarina). A parceria contempla uso de equipamentos, software, imagens georreferenciadas, arquivo de dados vetoriais do sistema viário, curvas de nível, hidrografia e pontos de interesse.

A ação tem origem no convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para execução do Programa de Ordenamento Territorial nos municípios da Aglomeração Urbana do Litoral Norte (Aulinor).  Assinaram pelo Estado o secretário Fabiano Pereira e o superintendente da Metroplan, Pedro Bisch Neto.

As prefeituras participantes são Balneário Pinhal, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Itati, Morrinhos do Sul, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Xangri-lá, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Imbé, Mampituba, Maquiné, Osório, Palmares do Sul, Terra de Areia e Torres.

Texto: Ascom Metroplan
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR