Conselho Municipal do Idoso se reúne para discutir projetos

Objetivo fixou-se em formular políticas públicas para a terceira idade

Na tarde de segunda-feira (30), o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária e Presidente do Conselho Municipal do Idoso (COMID), Luciano Flores, realizou reunião com os membros do COMID. A finalidade foi traçar metas de trabalho e atuação, buscando a união entre poder público e comunidade, conforme análise de documentos do pedido de inscrição de seis Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIS).
Conforme o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, o COMID tem uma importante missão, que é ofertar assistência às pessoas da terceira idade. “Precisamos pensar em políticas públicas para todos, inclusive nossos idosos, pois eles desempenham papel fundamental na nossa cidade”, afirma.
O Conselho tem como objetivo formular diretrizes para o desenvolvimento das atividades de proteção e assistência que o município deve prestar aos idosos, estimular estudos, debates e pesquisas, visando prestigiar e valorizar os idosos, incrementar a organização e a mobilização da comunidade idosa, participar da elaboração do orçamento municipal, no que se refere à política de atendimento aos idosos, entre outros, já definidos no Plano Plurianual (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).
Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a comunidade idosa contribui positivamente no que tange projetos e ideias a serem implementados no município. “Nossos conselhos foram reativados com a proposta de promover a participação popular, aproximação entre administração e povo, além de atividades sociais”, declara.
Texto: Júlia Bozzetto
Foto: Divulgação PMCC

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR