Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente realiza reunião

Integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) se reuniram para tratar sobre eventos ambientais que serão realizados no município no próximo mês. Na reunião, foi aprovada a resolução nº 01/2018, que regulamenta as atividades e empreendimentos passíveis de Licenciamento Ambiental no âmbito da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento de Capão da Canoa.Conforme o presidente do COMDEMA, Vilson Sutili (Lions Club), foi uma delegação do Consema para o município em liberar todos os processos ambientais para os empreendimentos.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que todo o suporte necessário aos Conselhos Municipais será dado. “Reativamos os conselhos, no ano passado, porque entendemos que são o elo entre o poder público e a comunidade e estamos colhendo os resultados”, diz.

Entre as atribuições do COMDEMA estão: propor ao Prefeito Municipal, diretrizes e políticas municipais do meio ambiente, acompanhando sua execução; avaliar e opinar sobre planos, programas e projetos de Lei de desenvolvimento municipal; estimar e acompanhar o inventário dos bens que constituirão o patrimônio ambiental do Município.

Além disso, cabe ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente propor e formular diretrizes e normas de aplicação do Fundo Municipal de Meio Ambiente; colaborar e estimular campanhas ambientais de conscientização da população, cursos, seminários, palestras, simpósios e conferências sobre temas ambientais de interesse local.

Matéria: Bernardo Zamperetti
Foto: Luiz Moraes

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR