Confraria do Chimarrão tem atividade o ano todo

Fotos: Licurgo Visintainer / AFL

Terças e quintas, estes são os dias que uma turma animada se reúne a partir das 10h da manhã na Praça Flávio Boianowiski, é isso mesmo! Mas quem é esta turma? A turma faz parte da Confraria do Chimarrão, e já faz um ano que não tem tempo ruim, é inverno e verão com muito chimarrão, bate papo e mais, confraternização e saúde.

Fundada no dia 7 de março de 2017, a Confraria do Chimarrão completou recentemente um ano e reúne cerca de trinta a cinquenta pessoas, todas as manhãs de terças-feiras e quintas-feiras. Além do bate papo, a roda de chimarrão também tem o tempo de se alongar. Tempo dos exercícios físicos de homens e mulheres.

O objetivo principal é a integração, a socialização e também o fortalecimento dos laços de amizade. Ai entra em cena a professora de educação física, Jucélia Lima. Ela faz este trabalho voluntariamente, sendo uma das incentivadoras da Confraria. Com ela no comando dos exercícios físicos ninguém fica parado. Jucélia diz que a Confraria reúne momentos agradáveis entre todos os participantes. “Aqui ninguém se estressa, pelo contrário”, complementa a professora.

“Mas a Confraria do Chimarrão, não são só exercícios físicos, alongamentos, bate papo e roda de chimarrão não, é também um movimento que trabalha com ações sociais direcionadas para a comunidade de Capão da Canoa. Entre as ações realizadas estão Campanhas do Agasalho, Festa de Natal, Páscoa e ainda visitas e ajuda com alimentos para entidades beneficentes. Entre elas estão asilos, Forno Comunitário Madre Assunta (da Dona Zezé), CAPCAR, Ceacria e Centros de Recuperação de Dependentes Químicos”, conclui Jucélia Lima.

 

RUBENIR FERNANDES

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR