Confirmada a primeira morte em decorrência do coronavírus do Rio Grande do Sul

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) de Porto Alegre confirmou, na madrugada desta quarta-feira (25), a primeira morte por coronavírus no Rio Grande do Sul. A vítima, uma idosa de 91 anos, estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Moinhos de Vento, na capital gaúcha.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior se manifestou no Twitter sobre a morte da idosa. “Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade”, escreveu. “Mas precisamos de todos. Isso não é uma questão, jurídica, ideológica. É uma questão fática e de saúde”, completou.

No mais recente boletim epidemiológico estadual constam 47 pessoas com diagnóstico positivo para o coronavírus em Porto Alegre, mas no início da noite, a SMS notificou a existência de 81 confirmações na Capital até o momento. Apesar da discrepância momentânea de informações entre as duas bases de dados, a cidade continua a liderar com folga o ranking.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR