Confira a tabela do Gauchão 2019

FGF divulgou hoje a tabela do Gaúchão 2019. A Folha do Litoral

A Federação Gaúcha de Futebol(FGF) divulgou hoje a tarde(13), a tabela do Gauchão 2019. Competição começa no final de semana de 19 e 20 de janeiro conforme a grade da televisão  e termina no dia 21 de abril..

Os 12 clubes gaúchos estiveram representados por seus dirigentes. O regulamento é o da temporada 2018. Na fase classificatória, os 12 times jogam entre si em turno único. Os oito primeiros passam de fase e os dois últimos serão rebaixados à Divisão de Acesso. A partir das quartas de final, os confrontos são em mata-mata, em ida e volta.

O presidente da FGF, Francisco Novelleto solicitou a compreensão dos clubes para que não houvesse sorteio e sim que a tabela fosse dirigida. Isso tudo em função da punição imposta ao Pelotas pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), por incidentes nas finais da Divisão de Acesso este ano; pela troca do gramado da Arena do Grêmio; por obras no Estádio Bento Freitas e também pelas comemorações dos 50 anos do Beira-Rio, que sediará um amistoso da Seleção Brasileira.

Com isso, o Inter jogará as duas últimas rodadas fora, o Grêmio joga as duas primeiras rodadas fora de casa e as três últimas dentro da Arena.

O primeiro Gre-Nal de 2019, será no dia no dia 10 de março na Arena. No mesmo dia enfrentam-se Brasil x Pelotas. O Ca-Ju está marcado para o dia 2 de março.

Confira a tabela da 1 rodada do Gaúchão 2019

1ª rodada
20/1
Novo Hamburgo x Grêmio
São Luiz x Inter
Pelotas x Juventude
Brasil-Pel x Caxias
Aimoré x São José
Veranópolis x Avenida

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR