Comando Regional Litoral está sob novo comando

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) passou a ser comandado pelo coronel Paulo Ricardo Garcia da Silveira, que estava à frente do Comando de Órgãos Especiais da BM (COE). A solenidade de transmissão de cargo do coronel Ricardo Fraga Cardoso para o coronel Paulo Ricardo ocorreu na manhã da sexta-feira (18), na sede do CRPO Litoral, em Osório. A cerimônia foi presidida pelo chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, coronel Júlio César Rocha Lopes.

No elogio formalizado pelo Comando-Geral da Brigada Militar ao coronel Cardoso foi mencionado que o CRPO Litoral é um dos principais Comandos Regionais do Estado por se encontrar em uma área estratégica para a Corporação onde, anualmente, é realizada a Operação Golfinho, ampliando o aparato de segurança para a população residente e veranistas. Foi destacado que o coronel Cardoso desenvolveu mecanismos de controles administrativo e operacional que qualificaram o seu comando e colocaram o CRPO  Litoral em destaque junto ao Programa Avante, apresentando produtividade condizente com as necessidades da região.

Em seu pronunciamento, o comandante que deixava o cargo lembrou que iniciou a sua carreira em Osório, em 1989, e também foi na cidade que chegou ao posto de coronel na Corporação. O coronel Cardoso agradeceu a parceria de órgãos públicos, de entidades, dos Consepros da região e a lealdade de sua tropa. “Quero agradecer também ao Comando-Geral pela valorosa oportunidade, confiança e apoio recebidos”, salientou o oficial. O coronel Cardoso passa a comandar o CRPO Serra, em Caxias do Sul. “A questão da segurança pública é uma batalha diária e os homens de bem não podem cruzar os braços. O desafio é o combustível necessário para fortalecer os nossos dias”, salientou o coronel Cardoso.

Após as formalidades militares de passagem de comando, o chefe do Estado-Maior da BM disse que o CRPO Litoral é um comando diferenciado, pois na região se encontram todas as modalidades de policiamento da Corporação. Destacou que na última Operação Golfinho a otimização de recursos se reverteu na aquisição de 90 motocicletas e fuzis para o policiamento ostensivo. O coronel Rocha ainda falou que estão sendo concluídas as etapas do concurso para o ingresso de mais 4.100 soldados na BM.

A seguir, foi descerrada a foto do coronel Cardoso na Galeria de Ex-Comandantes do CRPO Litoral.

A solenidade foi prestigiada por prefeitos da região, vereadores, titulares de órgãos da Segurança Pública, do Ministério Público, de Consepros, de entidades de classe e por oficiais e praças da ativa e da reserva da Brigada Militar.

A Banda da Brigada Militar do Vale do Rio dos Sinos participou da solenidade, sob a regência do 1º sargento Blauth.

 

Jussara Pelissoli/CRPO Litoral

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR