Chega no Brasil vacina britânica contra a Covid-19

Vacina está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford. Foto: Divulgação

O primeiro lote da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, que será testada em 2 mil brasileiros, já chegou ao Brasil. As doses serão aplicadas nas próximas três semanas em testes conduzidos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

“A vacina está congelada, ela já está chegando para a gente operacionalizar. Parte já chegou e fica em congelamento, de onde a gente vai tirando, progressivamente, com a necessidade da demanda”, disse o pesquisador Antonio Carlos Moraes, um dos pesquisadores da equipe do Idor, responsável pelos testes no Rio, disse que parte das doses está armazenada em temperaturas negativas até que seja iniciado o estudo.

Os testes no Rio de Janeiro será em 1 mil voluntários, serão feitos pela Rede D’Or São Luiz, com custo de cerca de R$ 5 milhões, bancados pela rede e sob coordenação do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino.

Em São Paulo, os testes em outros mil voluntários serão conduzidos pelo Centro de Referência para Imunológicos Especiais da Universidade Federal de São Paulo, com financiamento da Fundação Lemann.

Os voluntários serão acompanhados por equipes durante um ano. Neste período, irão por cinco vezes ao centro de investigação, onde passarão por consultas, terão o sangue coletado e serão examinados para possíveis efeitos colaterais.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR