Chama crioula é acesa e dá início à Semana Farroupilha

Gaúcho da Fronteira foi o grande show da primeira noite, que também contou com apresentações artísticas

Na noite de quinta-feira (13), foram abertos os festejos farroupilhas em Capão da Canoa no CTG João Sobrinho. Os festejos compreendem a programação da tradicional Semana Farroupilha, realizada, anualmente, no município de 13 a 20 de setembro e incumbida da missão de fomentar a cultura riograndense. A realização é da Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

Dezenas de pessoas acompanharam a abertura oficial do evento e prestigiaram as atrações, além da degustação de um típico carreteiro gaudério e do tradicional churrasco. As invernadas Pré-Mirim e Mirim do CTG abriram as apresentações artísticas. Logo após, o cantor Gaúcho da Fronteira subiu ao palco e comandou a festa. Já para encerrar a noite, baile animado com o Gaitaço.com.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o CTG João Sobrinho é uma entidade atuante e que sempre é parceira para o desenvolvimento do município. “A Secretaria de Turismo, assim como toda a administração, está empenhada em fomentar as práticas culturais na cidade, sem dúvida, os Festejos Farroupilhas são de grande valor simbólico para nós e nosso Estado”, avalia.

Segundo o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Itamar do Parque Antártica, as festividades gauchescas resgatam e promovem a cultura dentro do município. “Neste ano, preparamos uma agenda especial de atividades e shows, pois a valorização dos nossos costumes é de suma importância”, afirma.

Matéria: Bernardo Zamperetti
Fotos: Luiz Moraes

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR