CEEE registra 2083 ocorrências de falta de energia em decorrência dos ventos fortes no último final de semana

Equipes trabalharam em regime de contingência para recomposição do sistema elétrico. Divulgação/A Folha do Litoral

Os ventos fortes registrados no Litoral Norte do Rio Grande do Sul no último final de semana causaram transtornos à população e muito trabalho às equipes da Gerência Regional da CEEE no Litoral Norte, que registrou 2083 ocorrências de falta de energia entre os dias 05 e 08 de julho, em toda sua área de atuação. Os municípios mais prejudicados foram:

Município

N.º de Ocorrência registradas

Osório – 284

Tramandaí -257

Capão da Canoa -207

Imbé – 197

Xangri-lá -167

Terra de Areia -133

Em virtude do vendaval foram identificados 80 postes caídos ou tombados, 09 transformadores avariados por entre choque de condutores e 22 defeitos em alimentadores.

A noite de sexta-feira, dia 05 e a madrugada de sábado, 06, foi o período mais crítico, com maior número de ocorrências, quando a velocidade do vento era em média 90Km/h, sendo registradas rajadas de até 111Km/h, por volta das 21h do dia 05, conforme registros do Parque Eólico de Osório.

Em decorrência do evento climático a Gerência Regional através dos Serviços de Logística de Operação com o apoio dos gestores das locais coordenou todos os atendimentos de forma centralizada, sendo que 30 profissionais trabalharam nas ações de retaguarda, operação do sistema elétrico e despacho dos serviços, já os atendimentos de campo foram realizados por 110 profissionais distribuídos em equipes operacionais (veículos leves, pesados e equipes de linha viva), que trabalharam em regime de contingência para recomposição do sistema elétrico no menor tempo possível. Na segunda-feira, dia 08, das 2083 ocorrências registradas, apenas 197 ainda permaneciam pendentes, naqueles locais de difícil acesso ou que necessitavam de maior estrutura para solução.

Mais uma vez a CEEE, contando com o empenho e dedicação de seus empregados, cumpriu seu papel junto à comunidade, de manter o pleno fornecimento de energia, garantindo o conforto dos seus consumidores.

Gerencia Regional Litoral Norte – Alisson Azevedo da Luz

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR