Casa de Cultura promove mostra de artes

A exposição inicia nesta quinta-feira e terá entrada franca. Imagem: Emeri Bolaséll / Arquivo Pessoal

O Departamento de Cultura, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, convida a comunidade para participar de exposição de arte, que inicia nesta quinta-feira (27), às 19h, na Casa de Cultura Érico Veríssimo.

Os trabalhos foram confeccionados pelos participantes do curso “Técnicas de Pintura”, ministrado pela artista plástica Emeri Bolaséll.

Emeri nasceu em Cruz Alta no Rio Grande do Sul em 1944. Formada em Letras e Música, com especialização em piano. Dedicou-se aos estudos em desenho e pintura após a aposentadoria do magistério, em 1987. Recebeu orientação de artistas conceituados como: Porcella, Deja, Amoretti, Casanova e Suzana Gruber. Realizou várias exposições individuais em Porto Alegre e cidades do interior gaúcho, além de participar de mais de 50 coletivas.

Teve obras selecionadas em salões de arte com destaque para o IV Salão Latino Americano de Artes Plásticas, em Santa Maria. Ao longo da carreira recebeu os seguintes prêmios: Medalha de Prata no VIII Salão Internacional de Inverno de Santana do Livramento, Troféu Destaque da Mostra Anual e Artista Revelação da Associação Artistas Plásticos de Santa Maria, em 1999, e 1º lugar no Concurso Arte no Penta, no ano de 2002, na capital gaúcha.

A exposição ficará aberta para visitação de 27 de abril a 15 de maio, com entrada franca.

 

 

Júlia Bozzetto / imprensa@capaodacanoa.rs.gov.br

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR