Casa de Cultura Érico Veríssimo sedia exposição de artes

No dia 30 de outubro, às 19h, a Casa de Cultura Érico Veríssimo promoverá a abertura da exposição Expressões do Atelier Adulto da Casa de Cultura . A mesma contará com obras produzidas pelas pessoas participantes das oficinas de pintura, iniciadas em março desse ano. A realização é da Prefeitura de Capão da Canoa, por meio do Departamento de Cultura, órgão vinculado à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

Durante as aulas ministradas pela artista plástica Tuka Carrilho de Almeida, no Atelier de Pintura para adultos, diversas telas com o emprego de técnicas mistas foram confeccionadas. Para quem quiser apreciar os trabalhos, a exposição ficará disponível por 30 dias e a entrada é gratuita.

De acordo com o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, incentivar a criatividade artística da comunidade é fomentar a cultura no município. “Desde o início do ano a administração está realizando atividades culturais para variados públicos e a Casa de Cultura tem sido palco”, observa.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a exposição de artes valoriza as potencialidades dos artistas anônimos da comunidade. “Oportunizar lazer e formas de integração social por meio da arte é essencial e gera bons resultados à nossa cidade”, avalia.

 

JÚLIA BOZZETTO

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR