Campanha especial para o Cãodomínio e para o Paulinho da Filler

O hóspedes do Cãodominio precisam arrecadar pelo menos 4 mil quilos de ração. Isso tudo dá para apenas, pouco mais de um mês de alimentação

Neste sábado, 12 de agosto, véspera do Dia dos Pais, acontece na Casa da Lavoura mais uma tradicional campanha em prol do Cãodomínio São Francisco de Assis.
Das 8 horas da manhã às 18 horas da tarde, o incansável Paulinho da Filler estará pessoalmente no local recebendo aqueles que quiserem contribuir com alimentos, medicamentos, materiais de limpeza, castrações veterinárias ou qualquer outro auxílio que venha a ajudar no cuidado e no tratamento dos seus atuais 141 hóspedes no Cãodomínio.
Quem preferir também pode ir à Casa da Lavoura e fazer sua doação em dinheiro, e este será transformado em medicamentos e material de limpeza.
Porem, desta vez, a campanha tem um apelo especial, pois dependo do volume de arrecadação e que se espera ser maior do que o normal, Paulinho da Filler pretende se ausentar por um breve período para tratar da sua saúde.
Há alguns anos, Paulinho precisa fazer uma cirurgia, porém, o intenso cuidado com os animais o impede de cuidar de si mesmo. Paulinho tem uma dedicação extrema aos animais e só no Cãodomínio são 20 anos de história, dos 33 anos de historia em prol dos amigos de quatro patas.
Outra preocupação de Paulinho é com o frio do inverno, pois, neste período os cães comem mais, a expectativa é de arrecadar pelo menos 4 mil quilos de ração. No inverno, os cães chegam a comer 100 quilos de ração por dia; no verão dá para economizar um pouco mais com a alimentação, já que os hospedes comem até 75 quilos por dia.
Sua campanha é feita há muitos anos na Casa da Lavoura porque Paulinho tem uma admiração e gratidão especial aos proprietários da casa. “Eu já recebi propostas para fazer a campanha em outros locais, mas com muito respeito, eu jamais faria isto porque, tendo ou não tendo eles (os cães) sempre terão o que comer. Ali na Casa da Lavoura eu sou o garoto Propaganda”, afirma o agradecido Paulinho da Filler.
A Casa da Lavoura fica na Rua Parque Iracema, número 50, rua ao lado do Corpo de Bombeiros de Capão da Canoa. Para aqueles que não quiserem ou não puderem ir à Casa da Lavoura no dia da campanha para fazer a sua doação, Paulinho avisa que as portas do Cãodominio São Francisco de Assis estão sempre abertas na RS 407 km 4 em Morro Alto. Assim, as pessoas também podem conhecer a realidade do lugar.

Texto: Ado Andrade
Foto: Arquivo AFL

COMPARTILHAR