Câmeras do Gabinete de Gestão Integrada identificam veículo roubado

Brigada Militar efetuou a apreensão através do sistema de monitoramento lançado pela Prefeitura de Capão da Canoa. Imagens: GGI

As imagens das câmeras de videmonitoramento do Gabinete de Gestão Integrada identificaram um veículo roubado que circulava pelo município. A Brigada Militar efetuou a apreensão através do sistema de monitoramento lançado pela Prefeitura de Capão da Canoa, que conta com 180 câmeras por todo o município.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o município se tornou referência em segurança pública após a inauguração do Gabinete de Gestão Integrada. “Estamos atuando em conjunto com Brigada Militar e Polícia Civil com o objetivo de oferecer mais segurança para a nossa população e o GGI aumenta a possibilidade de êxito em ações ostensivas e de investigação”, relata.

Gabinete de Gestão Integrada (GGI)

No dia 7 de junho de 2018, a Prefeitura de Capão da Canoa inaugurou, no Centro Administrativo, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com recursos próprios do município. Trata-se de um espaço que promove a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção à violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados na redução da criminalidade.

180 câmeras monitoram toda a cidade, oferecendo mais segurança à população. Os pontos, dispostos também em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, foram elencados em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil, que são forças atuantes no GGI. Há reconhecimento facial em pontos estratégicos e leitura de placas de veículos.

Matéria: Bernardo Zamperetti

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR