Câmara realiza recadastramento biométrico

Munícipes podem fazer o novo título eleitoral das 13h às 17h, gratuitamente

Desde o início do mês de setembro, a Câmara Municipal de Capão da Canoa está realizando o recadastramento biométrico. O objetivo é a revisão do eleitorado, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para fazer o recadastramento basta apresentar comprovante de residência e Carteira de Identidade (ID).  Uma equipe do Cartório Eleitoral está fazendo o atendimento de forma ágil. Até o momento já foram impressos mais de 12 mil títulos eleitorais. A média é de 15 atendimentos por dia.

De acordo com o Presidente da Câmara, Joel de Matos Novaski (Pardal), a escolha do órgão público como ponto para a atividade se deu pelo fato de ser um local central e de fácil acesso no município. “Facilitamos o processo para o cidadão, a fim de que todos façam o recadastramento e evitem o cancelamento de seus títulos”, disse.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, a previsão é de que o recadastramento biométrico seja concluído em todos os municípios do estado para as eleições de 2022. O percentual de eleitores de Capão da Canoa que já fizeram o recadastramento é 33,77%, ou seja, 12.055 pessoas. A biometria poderá ser feita até o dia 15 de dezembro.

Júlia Bozzetto/ASSECOM CMCC

COMPARTILHAR