Butantan poderá produzir em outubro vacina contra Covid

Instituto Butantan/SP - Foto: arianepergon / Pixabay

O Instituto Butantan, em São Paulo, poderá liberar a produção da vacina contra a Covid-19 em outubro. Foi o que disse o diretor instituto, Dimas Covas, em entrevista à CNN.

Dimas afirmou que produção da vacina, que está sendo desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac, só depende de resultados positivos na fase 3 de testes, para estar disponível para aplicação em humanos.

“A vacina estará disponível para produção a partir de outubro. Temos previsão inicial de 60 milhões de doses que serão aplicadas apenas quando comprovada a eficácia do medicamento”, afirmou Dimas Covas.

Dimas explicou que a vacina está sendo desenvolvida com uma técnica dominada pelo Instituto Butantan, o que vai facilitar a produção no Brasil.

“Essa vacina é baseada em uma técnica de produção que o Butantan domina. Conhecemos os fornecedores, conhecemos os equipamentos e a parte de manutenção. Não é um processo novo. Neste momento, estamos testando a melhor forma de fazer a vacina,” afirmou Covas.

O Instituto Butantan também espera exportar para países vizinhos.

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR