Brigada Militar realiza formatura do Proerd em Xangri-lá no sábado

A 1ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (1º Cia/2º BPAT) e a Secretaria Municipal de Educação de Xangri-lá realizarão a formatura de 71 estudantes no Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade acontece no sábado (11/11), às 9h30min, no Salão Pillati (em frente à prefeitura).
Os alunos são de três turmas de 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Major João Antônio Marques e o curso foi ministrado pela soldado Brenda Domingues de Vasconcelos, instrutora do Proerd da 1ª Cia/2º BPAT.
O  Proerd foi implantado no Brasil em 1992, com base no programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education(D.A.R.E.), e no Rio Grande do Sul é desenvolvido pela Brigada Militar desde 1998. A fundamentação do Proerd é trabalhar, de forma preventiva, um dos maiores problemas sociais da atualidade, que é o uso de drogas, uma vez que a maioria dos crimes tem relação direta ou indireta com a exploração e uso de entorpecentes. Os instrutores do programa orientam os jovens estudantes sobre os malefícios das drogas, usando uma didática que prioriza os bons costumes, a afetividade e modelos de vida ativa e saudável.
Texto: Jussara Pelissoli

CRPO LITORAL

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR