POLICIAMENTO OSTENSIVO CONTARÁ COM 2 MIL NOVOS SOLDADOS

2 mil policiais estarão em policiamento ostensivo. Governo do Estado do Rio Grande do Sul

A Brigada Militar apresentou nesta segunda-feira(12), 2 mil novos soldados que atuarão no policiamento ostensivo. Eles passarão por período de adaptação nas unidades iniciando as aulas no próximo dia 26.

O evento realizado na Academia de Polícia Militar (APM) e marcou o início do Curso Básico de Formação de Policial Militar, contou com a presença do governador José Ivo Sartori, do secretário Cezar Schirmer e do comandante-geral da BM, coronel Mário Yukio Ikeda.

Participaram da formatura o secretário adjunto da SSP, coronel Everton Oltramari;  o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Júlio César Rocha Lopes; o diretor do Departamento de Ensino, coronel Ronaldo Buss; o comandante da Escola de Formação e Especialização em Soldados (EsFES/POA), tenente-coronel Claudio de Azevedo Goggia, demais oficiais e praças da Corporação.

O curso tem um total de 1.600 horas, é dividido em ciclos e composto por disciplinas que vão desde ciências humanas às técnicas policiais, incluindo estágio.

Segundo o coronel Ikeda, 2 mil novos soldados é um número expressivo que vai impactar diretamente na segurança pública do Rio Grande do Sul desde o início. “Eles irão para diferentes regiões do estado e nos primeiros meses de 2019 começam o estágio supervisionado. A partir de junho, já formados, serão distribuídos em diferentes municípios aumentando a capacidade de trabalho da Brigada Militar e trazendo mais segurança à população”, destacou.

o governador Sartori a Segurança é o setor que mais recebeu investimento no seu governo. “Além disso, estamos reequipando a BM, modernizando a frota e melhorando as condições de trabalhos dos brigadianos”.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR