Brigada Militar apresenta indicadores de produtividade em 2019

O Comando da instituição realizou um balanço onde foram apresentados os números totais de ações que foram realizadas durante o último ano. São os indicadores de produtividade que demonstram em números o empenho da corporação em ser uma polícia ativa e que atua, sobretudo, para coibir crimes.
Ao total foram atendidas 712.780 ocorrências. Esse número convertido em dias é o mesmo que 1.953 ocorrências atendidas a cada 24 horas pelos policiais militares. Dentro desse número estão também atendimentos diversos ao cidadão.
A Brigada Militar realizou 58.290 prisões em flagrante, o que corresponde a um total de 160 prisões por dia.
5.252 armas de fogo foram apreendidas no último ano, ou seja, aproximadamente 14 armas foram retiradas das ruas por dia.
11,8 toneladas de drogas foram apreendidas pela BM. O equivalente a 32 quilos de maconha, cocaína, crack entre outros tipos de drogas sintéticas apreendidas por dia.
5.638.431 pessoas foram abordadas em ações policiais no Estado. Esses milhões de abordagens equivalem a 15.448 pessoas abordadas por dia.
3.204.002 veículos foram fiscalizados no ano de 2019 e 123.979 barreiras foram realizadas ao longo dos 12 meses.
Estes números são o reflexo e resultado de ações como repressão ao crime, policiamento ostensivo, policiamento comunitário e aproximação com a comunidade, Patrulhas da Maria da Penha com a proteção às vítimas de violência doméstica, Proerd atuando desde a infância para afastar as crianças das drogas e violência, planejamento através da administração da instituição, entre outras tantas ações da Brigada Militar.
Esses dados não são apenas números. Eles carregam consigo uma redução efetiva nos índices de criminalidade e aumentam a sensação de segurança da população. São 497 municípios atendidos diariamente pela instituição que através desses números comprova que 24 horas por dia, sete dias da semana a sua segurança é o que nos move.

Comunicação Social/PM5
Texto: Sd Adriély Escouto/PM5
Card: Sd Janaína Zelinski/PM5

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR