Brasil vence Argentina e está na final da Copa América

Brazil against Argentina at Mineirão Stadium on July 02, 2019 in Belo Horizonte, Brazil. Photo by Thiago Bernardes. Photo credit should read Thiago Bernardes/CA2019

O Brasil está na final da Copa América. Venceu a Argentina por 2×0, no Mineirão na noite desta terça-feira(2).

Os gols foram marcados por Gabriel Jesus aos 18 minutos do primeiro tempo, e de Roberto Firmino, aos 25 minutos do segundo tempo.

Dentro de campo, não faltou entrega física dos jogadores de ambos os lados. O primeiro carrinho do jogo saiu logo aos 2’, quando Daniel Alves impediu investida de Tagliafico. Daí em diante, os ânimos já ficaram mais exaltados: Coutinho se estranhou com Paredes, e Tagliafico, o mesmo que havia sido parado pelo capitão da Seleção Brasileira, acertou entrada violenta em Gabriel Jesus. O lateral argentino recebeu cartão amarelo.
A resposta do Brasil veio na bola e justamente dos pés de Gabriel Jesus. Aos 18’, na primeira grande chance da equipe, Daniel Alves fez jogada brilhante pela direita e aplicou um chapéu em Acuña antes de encontrar Firmino livre na linha de fundo. O atacante recebeu e serviu o ex-atacante do Palmeiras, que só teve o trabalho de deslocar Armani e marcar o primeiro gol da Seleção Brasileira no Mineirão. 1 a 0.
Com a vantagem a seleção passou a dar mais campo aos adversários e esperar um erro para buscar o contra-ataque contra a frágil primeira linha de defesa da Argentina.
Apesar da pressão argentina, o técnico Tite levou vantagem sobre o rival Lionel Scaloni no duelo particular de estratégias para o jogo. Aos 25’, a Seleção Brasileira roubou a bola no campo de defesa, Gabriel Jesus partiu em velocidade, ganhou de Otamendi, entrou na área e só tocou para Firmino, livre de marcação, marcar o segundo tento brasileiro na partida. 2 a 0.
O Brasil aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Chile e Peru, às 21h30 desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, para conhecer seu adversário. O duelo decisivo, que definirá o campeão da Copa América, está marcado para o próximo domingo, dia 7, às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A disputa pelo terceiro lugar será um dia antes, no sábado, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR