BOLSONARO E HADDAD NO SEGUNDO TURNO

Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad farão o segundo turno para a Presidência da República. Disputa para saber quem comandará a Nação Brasileira ocorre no próximo dia 28 de Outubro.

Bolsonaro terminou na frente com 46,03% dos votos válidos. Haddad obteve 28,26% dos votos válidos.

A campanha rumo ao Palácio do Planalto é curta: a eleição de segundo turno é no próximo dia 28, daqui a três semanas. Ambos devem, a partir desta segunda-feira, ir atrás de alianças. A tendência é de que o chamado centrão, que no 1º turno esteve com Geraldo Alckimn, declare apoio ao capitão reformado do Exército. Haddad deve correr para fazer as pazes com Ciro Gomes (PDT), tentar ganhar alguns eleitores de Marina e do MDB, do ex-ministro da Fazenda do governo Temer, Henrique Meirelles.

O capitão reformado do Exército só ficou atrás de Fernando Haddad (PT) nos oito Estados do Nordeste e no Pará. Ciro Gomes (PDT) liderou a disputa no Ceará, seu berço político. Bolsonaro e Haddad disputam a Presidência pela primeira vez e foram os dois mais votados entre os 13 postulantes ao Palácio do Planalto. O resultado do primeiro turno quebrou a polarização entre PT e PSDB na eleição presidencial. O Nordeste que garantiu a vitória a Dilma Rousseff em 2014 também assegurou a ocorrência de segundo turno neste ano.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR