BM prende liderança e integrantes de quadrilha de roubo de veículos no litoral

Na madrugada de sábado (18/1), em Imbé, uma guarnição da Brigada Militar abordou um casal que tripulava uma camionete Hilux.

Os policiais militares constataram que tratava-se de um veículo furtado no dia 15 de Janeiro de 2020, na cidade de Guaíba.

Foi apreendido com o casal a quantia de cinco mil reais e as chaves de outros veículos, além de três aparelhos celulares.

O homem tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo, furto de veículo, roubo de veículo, adulteração de chassi e homicídio.

Sua companheira também possui antecedentes por receptação e adulteração de veículo e formação de quadrilha.

Também foram abordados três indivíduos em um Fiat Grand Siena, veículo cujos tripulantes aparecem em diversas imagens cometendo furtos.

Os integrantes do trio têm em comum antecedentes por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo e diferentes tipos de roubo.

Foram encontradas com os indivíduos diversas ferramentas usadas para a prática dos furtos de veículos, uma pequena quantidade de drogas e um caderno com anotações de peças de veículos.

O material e os indivíduos envolvidos foram encaminhados e apresentados na DP de Tramandaí, onde foi lavrado o flagrante.

Cabe salientar que o casal já havia sido preso durante as operações Ostentatio e Barão, da Polícia Civil, onde foram apontados como lideranças de uma quadrilha especializada em roubo e receptação de veículo.

Na ocasião, dentre os bens móveis e imóveis apreendidos e sequestrados, foram encontrados veículos blindados de luxo e imóveis utilizados pelos integrantes para a realização de festas para a alta sociedade, totalizando cerca de 11 milhões de reais em patrimônio adquirido por meio de atividades criminosas.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR