BM desarticula laboratório de refino de cocaína em Imbé

No domingo (10/01), após o trabalho de inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina que resultou na prisão, em Criciúma, de um indivíduo foragido do Sistema Prisional, a Brigada Militar desarticulou um laboratório de refino de cocaína e depósito de armas em Imbé.

Após a prisão realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina, em Criciúma, de um indivíduo foragido do Sistema Prisional, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia em Áreas Turísticas (2ºBPAT) foram informados de que haveria drogas e armas em uma residência no Centro de Imbé e que um indivíduo as retiraria do local. Ao realizarem patrulhamento na área, avistaram dois veículos em atitude suspeita: um carro e uma motocicleta. Ao tentarem abordagem, os dois indivíduos, um homem e uma mulher, adentraram a casa, sendo acompanhados pelos policiais e, então, abordados e identificados.

Com o casal, foram localizados os seguintes materiais: cinco revólveres cal. 38, uma pistola cal. 380, uma pistola cal. 9mm, nove munições cal. 32, duas munições cal. 40, seis munições cal. 9mm, e 17 munições cal. 38, mais de 30 kg de substância característica de cocaína, mais de 14 Kg de substância característica de pasta base de cocaína, uma prensa hidráulica, uma balança de precisão, uma contadora de cédulas, além de outros apetrechos utilizados na fabricação e embalagens. Também foram apreendidos os veículos: um automóvel Ford e uma motocicleta Suzuki. Ao total, estima-se que houve prejuízo de aproximadamente um milhão de reais aos criminosos.

Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Texto: Sd Cecilia Ferreira/PM5

COMPARTILHAR