Bandas marciais de escolas do município prestigiam sessão legislativa

Ao término da sessão os estudantes foram saudados pelos parlamentares

A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Capão da Canoa realizada na segunda-feira (04), contou com expressivo número de estudantes da rede de ensino municipal e estadual. Os jovens presentes eram integrantes das bandas marciais da E.M.E.F Prefeito Jorge Dariva, E.M.E.F Professora Zilpa Mattivi de Oliveira e E.E.E.M Luiz Moschetti, acompanhados de seus pais e professores.

Durante a sessão as bandas foram lembradas pelos parlamentares, visto a quantidade de premiações que acumulam nos últimos anos. De acordo com o coordenador e maestro das bandas, Rodrigo de Borba Mittmann, os grupos participam de concursos anuais, a nível estadual, interestadual e nacional. “As escolas possuem títulos de grande relevância e destaque”, avaliou.

O Presidente da Câmara Municipal de Capão da Canoa, Joel de Matos Novaski (Pardal – PDT), relembrou os repasses destinados às escolas municipais, totalizando mais de 500 mil reais. “Nossos vereadores foram sensíveis as necessidades das escolas, tendo em vista que o futuro do nosso país são os jovens. Incentivar as bandas escolares é com certeza uma iniciativa positiva”, ponderou.

Júlia Bozzetto/ASSECOM CMCC

COMPARTILHAR