Balada Segura surpreende veranistas com blitz na Estrada do Mar

Veranistas que passaram pelo trecho de acesso a Xangri-Lá na Estrada do Mar no final da tarde dessa quinta-feira (25) encontraram uma superoperação de trânsito. A operação foi coordenada pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar e DetranRS, apoiados pelo Centro Integrado de Comando e Controle Móvel da Secretaria de Segurança Pública.

Com início às 18h, a blitz abordou 185 veículos e flagrou somente um motorista sob o efeito de álcool, infração que caracterizou também crime de trânsito. Outros dois recusaram-se a fazer o teste e sofrerão as mesmas penalidades daquele com teste positivo.

A operação na Estrada do Mar registrou ainda 48 autuações por infrações diversas e recolheu cinco veículos irregulares. Na primeira blitz da Balada Segura em rodovia, a polícia também fez duas prisões: uma por deixar de pagar pensão alimentícia e outra por violar a suspensão do direito de dirigir.

Torres

Paralelamente, uma equipe do DetranRS e Brigada Militar executaram outra blitz da Balada Segura em Torres. A operação, na Avenida Beira Mar, também foi antecipada para o final da tarde. Os agentes do DetranRS abordaram 46 veículos e não flagraram motoristas alcoolizados, somente uma recusa ao teste, o que submete o motorista às mesmas penalidades de dirigir embriagado. Em compensação, do total de 20 autuações por infrações diversas, oito foram por falta do uso do cinto de segurança.

Mariana Tochetto / Léa Aragón

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR