Balada Segura promove ação educativa com torcedores na Copa América

Capital gaúcha receberá cinco jogos, com previsão de grande movimentação de torcedores - Foto: Divulgação / Detran

Um copinho de cerveja acusa no bafômetro? Como funciona esse equipamento? A partir de que grau de embriaguez um condutor está praticando crime de trânsito? Há chance de fazer uma contraprova? A tolerância é mesmo zero aqui no Brasil?

Questões como essas serão respondidas por um grupo de servidores do Detran destacados para interagir com os torcedores em dias de jogos da Copa América em locais de grande concentração de torcedores, como o bairro boêmio Cidade Baixa, em Porto Alegre. A primeira ação ocorrerá no sábado (15/6), à noite, quando haverá o primeiro jogo da competição na Arena do Grêmio. A capital sediará cinco partidas.

Além da ação educativa, também haverá as blitze de fiscalização, que ocorrerão normalmente durante a competição. Para a diretora institucional do Detran, Diza Gonzaga, “a mensagem da Balada Segura é que todos se divirtam e vibrem muito com os jogos, mas lembrando de deixar a direção com quem não bebeu. Sejamos ‘fiscais da vida’ também na Copa América”.

Texto: Ascom Detran
Edição: Secom

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR