Atletas de Jiu-Jitsu da Space Fight são Campeões no Grand Slam do Rio de Janeiro

Luis Toledo ganhou medalha de ouro na categoria até 94kg

A academia Space Fight comandada pelo Professor Tatto Gastaldelo da Alliance / Mário Reis, esteve representada por três atletas no Rio de Janeiro na disputa do Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu Word Tour 2017-2018, sendo eles Paulo Ricardo Souza, Luis Toledo e Cristiane Quadros, o resultado foram duas medalhas de ouro e um quinto lugar respectivamente.
O atleta Luis Toledo sagrou-se campeão na categoria até 94kg, faixa branca adulto, ganhando todas as suas lutas e mostrando um desempenho excelente, vencendo a primeira luta por pontos e as demais lutas finalizou todos os seus adversários.
Já atleta Cristiane Quadros conquistou um quinto lugar na categoria até 70Kg, faixa azul adulto, perdendo nas quartas de final, sendo um ótimo resultado para uma categoria que tinha mais de 30 atletas.

No Parajiu-Jitsu, Paulo Ricardo Souza fez excelentes lutas, conseguindo dominar seus adversários e apresentando um Jiu-Jitsu afiado e muito preciso, finalizando as suas duas lutas na categoria, mais uma vez o atleta lutou contra um faixa preta e desta vez conseguiu mostrar que os treinos com seu Mestre surtiram grande efeito, Paulo finalizou as duas lutas em menos de 3 minutos.
Com esse resultado o atleta Xangrilense é o atualmente o 5° melhor do Mundo, no Ranking World Tour de ParaJiu-Jitsu 2017-2018 da UAEJJF (Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos). Este ranking leve em consideração os resultados de competições internacionais e nacionais, e com uma prata e um ouro o atleta saltou da 11° para a 5° colocação no ranking.
“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me apoiaram nesta caminhada, minha esposa, família, amigos e meus patrocinadores: Space Fight, Ortoponto, Supermercado Avenida, Imobiliária Suits, Ortobras, Bamboo Sushi House, Academia Atlética, Kiron Jiu-Jitsu, Cris Fontana Nutricionista Esportiva, Clarissa Duarte Fisioterapia e Mila Brum Massoterapia,” destacou Paulo Ricardo.

Texto: Paulo Ricardo Souza
Fotos: Arquivo pessosal

COMPARTILHAR