Área da Iemanjá à beira-mar recebe revitalização

Local foi adotado pelo Centro de Umbanda e Quimbanda Ogum Beira Mar & Iemanjá através do programa Adote uma Praça . Foto: Gilson Quintana / Imprensa PMCC

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio do Departamento de Indústria e Comércio, órgão vinculado à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, formalizou a adoção da área à beira-mar onde localiza-se a imagem de Iemanjá. O adotante foi o Centro de Umbanda e Quimbanda Ogum Beira Mar & Iemanjá, coordenado por Paulo César Monteiro Fernandes.

A adoção faz parte do programa Adote uma Praça, efetivada através do Termo de Cooperação n°. 005, sendo de responsabilidade do adotante a restauração da imagem de Iemanjá e benfeitorias no local, seguindo projeto apresentado e aprovado pelo Departamento de Indústria e Comércio. O espaço ficará sob a responsabilidade do Centro por dois anos, com a possibilidade de renovação do termo por igual período.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o programa Adote uma Praça possibilita que várias áreas públicas sejam revitalizadas e fiscalizadas, evitando assim ações de depredação. “Essa parceria foi fundamental, pois um dos cartões postais da nossa cidade receberá os cuidados necessários, além do espaço ganhar infraestrutura adequada”, avalia.

As obras já foram iniciadas e devem ser finalizadas antes da abertura da temporada de verão 2017/2018.

 

Júlia Bozzetto

COMPARTILHAR