ÁRBITRO URUGUAIO APITA GRÊMIO X RIVER

Andrés Cunha apitou a partida do Grêmio contra o Estudiantes, na Argentina | Foto: Reprodução site Conmebol / Divulgação /A Folha do Litoral

A Conmebol anunciou hoje (26) a arbitragem para a partida de volta da semifinal,  entre Grêmio x River, terça-feira(30) às 21:45 na Arena.

O árbitro uruguaio Andrés Cunha será o comandante dos nove integrantes da equipe de arbitragem que estarão em Porto Alegre. Ele comandou o jogo na Argentina entre o Estudiantes e Grêmio,derrota tricolor por 2×1 em agosto. Nicolas Taran e Richard Trinidad, ambos do Uruguai, serão os auxiliares. Leodan Gonzalez será o responsável pelo VAR, que ainda terá os uruguaios Esteban Ostojich e Mauricio Espinosa. O observador do equipamento eletrônico de repetição de imagens do jogo será Enrique Osses, do Chile, e o assessor internacional da arbitragem será Ana Perez, do Peru.

O uruguaio também esteve na Copa do Mundo 2018. Comandou a partida entre França x Austrália e, nela, pela primeira vez na história, o VAR foi usado em um Mundial da Fifa. Cunha ainda apitou outros dois jogos – França x Bélgica, na semifinal, e Irã x Espanha, na fase de grupos. O juiz também foi cotado para apitar a final, comandada pelo argentino Néstor Pitana.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR