Alunos-soldados reforçam policiamento ostensivo no Litoral Norte

Foto: Sd Raudrey Petry
Capão da Canoa recebeu na quarta-feira (3/1), um reforço no policiamento ostensivo com alunos-soldados que estão frequentando curso na Escola de Formação e Especialização de Soldados de Osório (ESFES/Osório).
O efetivo integra neste período o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), e atuará em alguns pontos de cobertura do 8º Batalhão de Polícia Militar e do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), em ações de apoio à Operação Golfinho.
Os alunos foram recepcionados na última terça- feira (2/1) pelo comandante do CRPO Litoral, coronel Ricardo Fraga Cardoso que abriu a reunião de instruções para a Operação Avante Visibilidade e deu as boas-vindas aos alunos-soldados. “A partir de agora, vocês saem do mundo da escola e entram para a realidade, envolvendo-se com a prestação de uma simples informação até um possível confronto; essa é a vida do policial”, disse o comandante. Ele salientou à tropa que o cidadão quer um serviço de qualidade, seja de um policial com 20 anos de trabalho, seja de um brigadiano que está iniciando a carreira.
A tropa de alunos-soldados aumenta ainda mais a segurança no Litoral, já intensificada pelo reforço da Operação Golfinho, que iniciou dia 16 de dezembro.
O subcomandante do 2º BPAT, major Tiago Almeida, que acompanhou o emprego dos alunos na praia de Capão da Canoa, destacou que “a Operação Avante Visibilidade além de nos trazer uma melhoria na atividade de policiamento, vai propiciar com que esses policiais saiam mais capacitados e com uma maior experiência, podendo aplicar todos esses conhecimentos após o período de formação”.
Jussara Pelissoli/CRPO Litoral e Sd Daniela Alvienes/PM5

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR