Advogado e integrantes de quadrilha são presos

Polícia cumpre mandados de prisão — Foto: Polícia Civil/divulgação

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (12), um advogado e integrantes de uma organização criminosa no Estado.

São cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão em Porto Alegre, Alvorada e Gravataí.

O advogado que foi preso nesta manhã cometia “a traficância de drogas e armas”.

“Essas armas mostram o poder que essa quadrilha tem, exercia e ostentava para manter o domínio de suas regiões”,disse o delegado Arthur Raldi.

Um dos integrantes preso nesta manhã, que seria o chefe da organização havia sido preso no Paraná em 2017,condenado a 33 anos e três meses de reclusão,ele conseguiu progressão de pena e foi incluído no sistema de monitoramento eletrônico por tornozeleira em fevereiro de 2019.”Queimado” como era conhecido foi localizado dentro de casa, escondido em um sótão.

“Mesmo nessas condições ele foi beneficiado pela progressão e inclusão no sistema de monitoramento eletrônico por tornozeleira, em fevereiro de 2019”, explicou o delegado Arthur Raldi, da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR