Rústica na beira-mar reúne comunidade estudantil de Capão da Canoa

Participaram do evento meninos e meninas entre 10 e 15 anos de idade.

Nem mesmo o tempo instável da manhã de sábado (8) tirou o bom-humor e a vontade dos alunos e alunas de Capão da Canoa, que estavam ansiosos para participar da tradicional Rústica Estudantil Municipal. Um marco tradicional nas festividades do aniversário do município, que acontece no dia 12 de abril, a rústica reuniu alunos das escolas municipais, estaduais e particulares. Inúmeros estudantes participaram das categorias mirim, infantil e juvenil, tanto no masculino quanto no feminino.

Estiveram presentes no evento o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a Secretária Municipal de Educação, Regina Witt Marques, o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, além de integrantes da administração do município, bem como diretoras, professoras, alunos e funcionários das escolas locais.

Para a Secretária Municipal de Educação, Regina Witt, há vários anos a rústica revela grandes atletas na modalidade, apesar de a grande importância do evento ser a prática esportiva. “Os primeiros colocados recebem medalhas, mas o objetivo é, de fato, incentivar o esporte, reunir as escolas e construir momentos de união entre as instituições de ensino fora da sala de aula ou de reuniões”, afirma.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca que a rústica estudantil reforça alguns dos pilares da administração municipal. “Aqui trabalhamos com educação e com esporte, fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade, e vamos trabalhar sempre para que eventos como esse continuem acontecendo”, observa.

Texto: Bernardo Zamperetti / PMCC
Foto: Luiz Moraes / PMCC

 

COMPARTILHAR