Presidente do Grêmio participa de encontro da Conmebol

Presidentes de Grêmio e River Plate se reuniram na Conmebol. Foto: Conmebol /Divulgação A Folha do Litoral

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, destacou o “debate amplo” promovido pela Conmebol com os dirigentes dos clubes semifinalistas da Libertadores, nesta terça-feira. “Foi um belo e informativo gesto político”, afirmou. O Tricolor enfrenta o River Plate no próximo dia 23, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. De acordo com Romildo, foram debatidos arbitragem de vídeo, segurança das partidas, árbitros, além de informações internas e o comportamento esperado dos clubes. “Tudo foi tratado de modo e com conteúdo satisfatório”, definiu em entrevista, sem dar maiores detalhes.

— Este encontro foi muito importante pela tradição dos clubes participantes e pela história que têm no futebol sul-americano – declarou Romildo ao site da entidade.

— Receberemos vocês com o maior apreço e carinho. Logo, seremos adversários por 180 minutos. Depois disso, voltaremos a ser amigos – declarou o presidente do River, Rodolfo D’Onofrio.

Também estiveram na reunião o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici; do Palmeiras, Mauricio Galiotte; e da CBF, Rogério Caboclo.

COMPARTILHAR