Grêmio empata fora e segue no G-4

Cebolinha fez de cabeça o gol gremista. A Folha do Litoral

O Grêmio empatou em 1×1 com o São Paulo no Morumbi, ontem em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado o tricolor gaúcho segue na frente dos paulistas, na disputa por uma vaga direta na Libertadores 2019. Estão empatados em números de pontos mas o Grêmio tem uma vitória a mais.

O time gaúcho começou a partida com Jean Pyerre como titular.Na lateral direita, sem contar com Léo Gomes e Léo Moura, Madson foi o escolhido. O Grêmio retornou ao esquema 4-2-3-1 com Jean Pyerre fazendo a função que costuma ser de Luan.  O zagueiro Paulo Miranda sentiu dores na coxa e saiu. Sem nenhum zagueiro de origem no banco, o treinador gremista optou pela entrada de Matheus Henrique com Michel passando a jogar na zaga ao lado de Geromel. A dupla se mostrou segura na primeira etapa.

Mas no primeiro tempo o São Paulo teve mais volume de jogo, já que o Grêmio só se defendia. Só no fim do primeiro tempo que Everton finalizou e fez o goleiro Jean a fazer uma difícil defesa para manter o 0 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo  Renato mexeu no posicionamento do Grêmio. Ramiro passou a atuar por dentro formando um trio de volantes com Matheus Henrique e Maicon, o que deu maior liberdade para Everton e Jean Pyerre no ataque.

Aos 7 minutos Jael encontrou Everton que finalizou na defesa e na sobra Jean Pyerre concluiu fraco. No lance seguinte o veio o gol do Grêmio. Madson e Ramiro fizeram a combinação e o lateral cruzou na cabeça do Cebolinha:1×0.

O empate veio aos 28 no cruzamento para área Paulo Vitor e Michel se atrapalharam e o volante fez contra:1×1.

Dai em diante o São Paulo não teve mais força pra atacar e o Grêmio se mostrou satisfeito com o empate.

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR