Grêmio empata com o Vitória e vê ameaçada posição no G-4

Leo Moura foi titular no empate contra o Vitória. A Folha do Litoral

O Grêmio teve uma grande chance de se confirmar no G-4 do Brasileiro neste domingo(25). Enfrentando um Vitória desesperado querendo fugir do Z-4, o tricolor não conseguiu fazer o gol, apesar de várias oportunidades.

O time teve novidades. As principais eram a volta de Kannemann e a presença de Léo Moura entre os titulares.

O Grêmio teve a melhor chance para marcar em uma bola parada. Aos 13 minutos, Cícero aproveitou o escanteio batido por Jean Pyerre e acertou a trave com um forte cabeceio.

O time baiano tentou responder pelo lado direito do ataque. O veloz Lucas Fernandes tinha vantagem no confronto individual com Cortez e aparecia com frequência no ataque. Foi assim aos 23, quando Luan arrancou e serviu Fernandes na entrada da área. Mas a conclusão, sem rumo, saiu pela lateral.

No segundo tempo o time gaúcho parecia estar mais disposto a tirar o zero do placar. No primeiro minuto, João Gabriel, ao tentar driblar André, quase entregou um gol ao Grêmio. Mas conseguiu se recuperar a tempo e tirou a bola pela linha lateral. Depois, foi a vez de Jean Pyerre arriscar para boa defesa do goleiro do Vitória.

Uma grande oportunidade  foi desperdiçada por André. Aos 11, Everton cruzou da esquerda para a direita no pé de Léo Moura que de primeira achou o atacante André, que concluiu pressionado pelo zagueiro em cima do goleiro baiano João Gabriel. O Vitória voltou a levar perigo aos 28 com Iago, mas novamente Paulo Victor fez a defesa. A resposta do Grêmio veio com Thonny Anderson, que deu dois cortes em Aderllan, mas chutou por cima do gol.

Aos 37 Geromel chutou para fora a bola escorada de Jael. Já nos acréscimos, aos 48, Everton bateu de primeira da entrada da área e acertou a trave na última oportunidade do Tricolor na partida.

Resta ao Grêmio secar o São Paulo nesta segunda feira(26) contra o Sport em São Paulo, no Morumbi.

COMPARTILHAR